Cansei. De poesias, de palavras vazias, de me sentir enganada e... como era mesmo a palavra? Enfim. Não importa, o que importa mesmo é que cansei.
Cansei de ser atraída por alguém que me lembra meu passado. Cansei de ser quem eu fui. Cansei de ser puxada pela energia que eu abandonei há anos.
Hoje, sou eu. Quem eu fui não importa mais. E agora sei que sou forte o bastante para resistir. Ou pelo menos espero ter essa certeza dentro de mim - o que, convenhamos, está longe de ser verdade.
Me descobri um ninho de contradições. Me descobri presa em um vórtex, sempre indo em direção ao centro, e, ao centro, lá está: tudo o que eu quero deixar para trás.
Descobri que um pouco de fé não dói. Descobri que sou mais cabeça dura do que acreditava. Descobri que posso me esconder atrás de um sorriso, e, até onde qualquer um saiba, está tudo bem.
Descobri que rosnados e hostilidades ostensivas só servem para piorar as coisas, embora resolvam de vez em quando. Descobri que, por mais que me descubra, nunca vou desvendar o mistério que se descortina por trás daqueles olhos que me sugam até me deixar seca, exausta, sem ter para onde correr.
Descobri que não quero desvendar mais nada. Descobri que está tudo bem do jeito que está, até que se prove o contrário.
Descobri que o que sinto me basta. Que não preciso da aprovação - ou da reciprocidade, que fique bem claro - de ninguém.
Descobri que a poesia é mais bonita e mais sentida quando o poeta sofre. E que a canção é mais potente e sonora quando sua alma está na música, independente do que ela diga. Descobri que qualquer música fala de amor.
Descobri que ainda quero o que não posso ter, mas que não quero mais ter o que quero. E que só o seu sorriso basta, para mim.
domingo, 15 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
"Can nobody hear me?"
I am.
Só pra dizer que tenho passado por aqui, mas não há muito o que dizer.
Acho bonito quando um lago, lagoa - ou mesmo uma poça d'água - ficam completamente imóveis, sem absolutamente qualquer ondulação visível. Sensação de estarmos chegando perto... :)
Saudades, menina Dee.
p.s.: piada sem graça e quebra clima número um: Água parada dá dengue! Huhauhauhauhauhauh
p.p.s: espero que esteja tudo bem.
Postar um comentário